Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sonhos... Infinitos

Hey Guys...




Os sonhos podem ser definidos como imagens e ideias que passam na cabeça de quem dorme. Eu digo que os sonhos são uma das coisas magicas que acontecem na vida das pessoas.

Parem para pensar, mesmo em um mundo cruel, em situações terríveis, qualquer que seja, nunca deixamos de sonhar, em ambos os sentidos da palavra. O das imagens que passam em nossa mente enquanto dormimos e o das ideias e desejos que queremos realizar.

Todo ser humano sonha todos os dias de quatro a seis sonhos por noite. Mudamos de sonho normalmente quando nos movimentamos a noite.

Uma grande tristeza é não nos recordamos dos sonhos. Isso acontece as vezes quando não acordamos naturalmente ou já levantamos agitados e pensando em mil coisas diferentes.

Eu confesso, eu sou uma sonhadora e tando. É raro não me lembrar de um sonho. Eu acredito que até mesmo nossos pesadelos são coisas boas. Pois nos sonhos vivemos grandes aventuras, experiências que talvez nunca viveremos na "realidade."

Caso você não goste de pesadelos, recomento o Apanhador de Sonhos. É uma espécie de amuleto para afastar sonhos ruins.



Isso sem contar que nosso sonhos escondem mensagens de nosso inconsciente. Por exemplo: quando sonhamos que estamos fugindo de alguma coisa, é porque temos medo de algo; quando sonhamos que estamos sendo impedidos de prosseguir, significa que existe alguma coisa que está nos impedindo de conquistar algo que queremos muito.

Há algumas pessoas que acreditam que podemos controlar nossos sonhos e escolher o que vamos sonhar. Pra quem gosta de ler, a trilogia Wake de Lisa McMann fala muito sobre isso:

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.

Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…

“Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos.”

Cassandra Clare


Eu não sou especialista em sonhos, estou apenas compartilhando o que conheço e que acho interessante.
Se vocês gostam de sonhos, tanto como eu, comentem um bem legal ou engraçado. Conte sua aventura!!!
Segue abaixo algumas das minhas:

1º Casando?? Eu??

Quando eu era criança sonhei duas vezes seguidas que estava me casando, com a mesma pessoa. Estava na festa do meu casamento, que era no quintal do meu vizinho. Todos meus familiares estavam lá, havia uma mesa deliciosa com um monte de vasilhames de vidro com frutas, doces, bebidas e etc.

2º Salvando do Tio Rex

Sonhei uma vez que estava saindo da minha escola e que havia um Tiranossauro Rex que desejava devorar filhotes de cachorro. Desesperada eu e meu amigo entramos numa Ferrari com os cachorrinhos e pisamos fundo no acelerador. Logico, que o Tio Rex nos seguiu, mas não alcançou seu objetivo!! (Bem dita seja a Ferrari salvadora de cachorrinhos.)

3º Em plena arena

Sonhei a algum tempo que eu estava em uma Arena de Gelo dos Jogos Vorazes que ficava em uma espécie de campo com arquibancadas lotadas em volta. Eu tinha que ficar pulando de pilastra de gelo em pilastra para fugir do meu cachorro preto (que estava com os olhos vermelhos) que queria me devorar.

4º Peeta??

Sim, eu tenho muitos sonhos com as coisas que gosto.
Sonhei que estava dentro da arena de Em Chamas, que era a Katniss e estava conversando com Johanna e a Effie. Elas me fizeram uma pergunta (eu não lembro qual) e respondi: _ Eu penso nisso todo dia. Porém não pretendo sair daqui viva._ Em minha mente imagens de Peeta eram abundantes e descobri que realmente o amava. (Quem me dera Suzanne Collins tivesse escrito algo assim nos livros!!)



Lub Daydream


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey Guys...

É muito estimulante a sua opinião, então, não vamos exagerar no palavreado, ok??

Bjs

Lub Daydream