Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

#Não Concordo: Chega de Palhaçada

Hey Guys...




A pedido da minha Onee-chan eu vou hoje fazer uma postagem sobre o Racismo e Preconceito na Televisão.

Como devem ter visto o racismo hoje tem sido um assunto bastante comentado na mídia mundial, principalmente agora com o caso da torcedora do grêmio que está sofrendo graves consequências com o seu ato de racismo sobre um dos jogadores do time adversário.

Ai você vai, liga a TV e assisti a diversas reportagens falando não ao racismo, não ao preconceito, que isso tá errado e tal. E o que eles fazem? Convidam o praticando do racismo para ir até o programa se fazer de coitadinho. Por trás de toda essa dramatização, de todas as propagandas e campanhas a TV brasileira manipula o publico e torna o preconceito algo banal.

Em programas de comedia, eles ridicularizam as pessoas para fazer graça quando na verdade deveriam fazer criticas graves contra essa atitude. A sociedade em si está cheia de preconceito. Tornamo-nos seres estúpidos e julgamos tudo independente do motivo. Devemos começar a pensar e seguir aquele velho ditado: “Não julgue um livro pela capa.”.



Uma coisa que me incomoda muito é quando a pessoa vira para você e diz: “Seu racista” por qualquer que seja o motivo. “Se tem pessoas negras de mais é racista porque botou negros demais para não parecer racista.” “Sem tem pessoas negras de menos é racista porque botou brancos demais.” “Você é racista por ser racista com racistas.”. Nem faz mais sentido!!!

A campanha #SomosTodosMacacos foi legal devido à causa, mas por traz disso foi um insulto, me perdoem, mas as pessoas vivem criticando quando dizem que somos descendentes de macacos. Nós somos Seres Humanos. Na campanha simplesmente você concorda que você não é humano. Está praticando preconceito com você mesmo. Além disso, diversos famosos e pessoas interesseiras aproveitam da campanha para lucrar com a venda de camisas e produtos. É tudo base de interesse.

Devemos parar de ser hipócritas. A escravidão acabou, mas o preconceito continua. Estamos hoje em pleno século 21 e tratamos os outros de forma antiquada e racista.

É a hora de abandonar esse nosso lado preconceituoso e dizer chega a essa palhaçada.


                                                                               Lub Daydream

2 comentários:

  1. Já não aguento mais ver pessoas comentando sobre isso, sério mesmo!

    Mas, bem, a TV Aberta exagera em várias coisas, e fica de mimimi com outras. Só digo isso.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir

Hey Guys...

É muito estimulante a sua opinião, então, não vamos exagerar no palavreado, ok??

Bjs

Lub Daydream