Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

#Bruxos e Bruxas

Hey Guys...

Tudo Bom? Na postagem de hoje estou reabrindo a #Sessão Literária com um dos livros que li este ano: Bruxos e Bruxas, escrito por James Patterson, vencedor do prêmio “autor do ano (2009)” por júri popular, e Gabrielle Charbonnet, o best seller #1 do The New York Times.


Eu ganhei os dois primeiros livros desta saga (Bruxos e Bruxas e O Dom) de uma amiga, que disse, a principio, que a leitura era bem enjoada, e digo que me surpreendeu positivamente! A história é envolvente! Não dá vontade de parar de ler. Li ele em menos de uma semana, apesar do tempo corrido. Recomendo!

No começo, devido às situações em que os personagens se encontravam fiquei um pouco confusa, mas com o passar do tempo o desenvolvimento foi ficando cada vez mais viciante.

A única coisa complicada neste livro é a troca dos personagens de acordo com os capítulos, o que é muito legal, mas por terem nomes parecidos acabava me confundindo. Tirando isso, dou nota 10!

Ele faz parte de uma saga de cinco livros, mas apenas os dois primeiros foram lançados e os outros estão sem data de previsão de lançamento.




Informações Básicas:

Autor: James Patterson

Tradutora: Ana Paula Corradine

Gênero: Ficção, Infanto-Juvenil, Fantasia

Livros da Saga:

Bruxos e Bruxas: Lançado em 2009 - 2013 (no Brasil)
O Dom: Lançado em 2010 - 2013 (no Brasil)
O Fogo: Lançado em 2011 - sem previsão
O Beijo: Lançado em 2013 - sem previsão
Os Perdidos: previsto para 2014 – sem previsão


Sobre o Livro

O livro nos conta a história de dois irmãos Wisteria e Whitford Allgood.

Há alguns anos um grupo político aos poucos foi conquistando seu lugar no governo despercebidamente até conseguir total controle sobre o país. Esse partido? A N.O. – Nova Ordem. Ele é controlado pelo governo ditatorial de O Único Que é O Único, que, por um motivo misterioso, considera crianças uma ameaça para sua “sociedade perfeita”.

Wisty e Whit foram sequestrados, presos e levados a julgamento pelo O Único Que Julga que os condenou por bruxaria, e assim, deveriam ser executados.

Ambos estavam confusos, não sabiam por que tudo aquilo estava acontecendo, mas logo descobriram. Eles realmente são bruxos! E fazem parte de uma profecia misteriosa!

Seus pais estão sendo procurados pelo governo e estão desaparecidos. Agora, os irmãos buscam encontrar uma maneira de escapar da N.O., encontrar seus pais, aprender a usar seus poderes e evitar sua execução.

Orelha

“No meio da noite, os irmãos Allgood – Whit e Wisty – foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.
O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupara esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo o que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.
Caberá aos irmãos Whit e Wisty lutarem contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.”

Contra-Capa

“A esta altura, eu aceitaria uma lobotomia numa boa. Acho que é isso que temos que encarar quando a liberdade deixa de ser um sonho.
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria. Parece o século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.”



Retomando os meus comentários, devo dizer que a capa foi muito bem produzida e eu demorei a perceber que os irmãos aparecem no meio do fogo.

Tiveram partes do livro que me deixaram realmente surpresa, foram como um “tapa na cara”. Nunca imaginei que tais coisas aconteceriam. Mas é lógico que não vou dar nenhum spoiler, porque spoiler não é legal pra quem não leu. 

O livro nos trás de certa forma uma crítica sobre o voto não consciente e sobre o governo ditatorial e opressor. Foi devido a eleição dos membros da N.O. que toda a tragédia que está ocorrendo no mundo de Wisty e Whit começou. Agora, não existe mais liberdade, e qualquer atitude que você tome que seja considerada inapropriada pelo governo vai te levar a morte. A unica forma de isso acabar é com uma revolução.

O próprio autor do livro nos alerta que "está terrível realidade não está longe de nos". Por isso pessoal, precisamos refletir bastante antes de tomarmos nossa decisões, principalmente aquelas relacionadas com o governo de nosso pais. Para que esta realidade nunca venha a existir.

Vou deixar para vocês o book trailer do livro que é realmente incrível!

Espero que não demorem muito para publicar o resto dos livros da saga aqui no Brasil. Até porque, precisamos saber qual o desfecho desta saga e dos irmãos Allgood!


Espero que gostem! Deixem abaixo sua opinião sobre o livro. Diga se tem algo que você ache que deve melhorar no blog. Sua contribuição fará a diferença.

                                                        Com carinho....

                                                                                        LubDaydream








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey Guys...

É muito estimulante a sua opinião, então, não vamos exagerar no palavreado, ok??

Bjs

Lub Daydream