Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

#Duolingo/Idiomas

Hey Guys...


Tudo bom? Hoje gostaria de inaugurar a nova sessão do Meu Mundo by Lub, #Dicas. 
Nada melhor do que dar uma "dica" especial. 

Eu tenho grande paixão por línguas e grande desejo de me tornar fluente em muitas delas. Hoje em dia, todos sabemos o como saber outras línguas é importante, para conseguirmos viajar, bons empregos, conhecer melhor o mundo e compreender as coisas ao nosso redor. E com esse intuito que venho lhes apresentar um dos melhores cursos que eu conheço: O Duolingo

Venho usando a mais de um ano e digo que meu desempenho melhorou relativamente. Ele proporciona a falantes de português as opções de Italiano, Frances, Alemão, Inglês e Espanhol. 


(Desenho feito pela minha amiga Amanda F. - Esse é o ícone do Duolingo :3)

Eu faço Inglês, Alemão e Francês. Caso queiram me seguir: LuisaBergo1. 

O site tem uma ótima interface com unidades divertidas e de fácil aprendizagem que melhoram tanto a parte da escrita quando a parte da fala e da audição. 

Há também outras formas, com fichas para aprender melhor as palavras, conversas com outros membros e imersão: onde você traduz textos e é avaliado pelas pessoas que revisam. Caso desejar, você também pode revisar. É tudo muito simples e funcional.

Ele também nos da o nível de fluência e um certificado.

Existem pedras que chamam Lingots, toda vez que você completa uma unidade você ganha essas pedrinhas, com elas você pode fazer testes, manter os seus dias de pratica mesmo se não praticar em um dia e muito mais.

Caso você se esqueça ele vai te lembrar, tipo, MUITAS vezes por dia. Isso é bom, porque você sente o dever de praticar e cumprir a sua meta. Você pode até não estar com vontade, mas a pratica ajuda muito no resultado.

Existe também o aplicativo para Androide e WindowsPhone.



Eu acredito que o mais importante para se aprender uma língua é:

TER DEDICAÇÃO
(Sem isso você não vai a lugar nenhum)

Dicas para aprender:

PRATIQUE
(Quanto mais praticar melhor você vai ficar)

VEJA FILMES E SÉRIES
(Procure assistir eles com o áudio e a legenda no idioma que você deseja aprender, assim você vai começar a ter mais facilidade na escuta e na leitura.)

ESCUTE MÚSICA
 (É com ela que desenvolvemos a fala do idioma, no caso, quando cantamos. Em primeiro lugar, tente entender a musica apenas ouvindo ela, casa tenha dificuldade procure a letra na internet mas não leia a tradução, procure traduzir você mesmo)

PROCURE NA INTERNET
(Nela estão disponiveis milhares de informações, sites, cursos, textos etc que podem te ajudar)


Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para reabrir a #Sessão 3 Curiosidades, revelando a vocês três curiosidades sobre os idiomas.

1ª MUDANÇA DE PERSONALIDADE
Pessoas que falam outro idioma fluentemente tendem a mudar a própria personalidade quando estão falando na outra língua

2ª DECISÕES
Pessoas costumam tomar melhores decisões quando pensam em outra língua.

3ª IDIOMA QUE NÃO TEM FIM
Existem cerca de 2.700 idiomas e 7.000 dialetos no Mundo.

Espero que tenham gostado e que ajude bastante! Se quiser, deixem abaixo o idioma que você tem vontade de aprender. No meus caso, eu gostaria de aprender: Japonês, Inglês, Alemão, Francês, Mandarim, Quenya (Uma das Linguas dos Elfos de Tolkien), Valiriano (Lingua de Game of Thrones) e Latim (Por enquanto rsrsrsrs).

                                                                  Com Carinho,


                                                                                              LubDaydream



7 comentários:

  1. Olá!

    Meu pai ama usar esse app, ele se formou em inglês há tempos atrás e não lembra muito da língua, então o duolingo está ajudando ele a reaprender.

    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara! Tudo bom?? Fico feliz que mais pessoas gostem desse aplicativo porque ele realmente é excelente! Bjs

      Excluir
  2. Hello, achei legal você ter falado sobre o Duolingo porque também estou aprendendo muito. Faço inglês e gosto muito porque a resposta é na hora. Fico feliz quando acerto, coisas que aprendi a tantos anos atrás. Faz bem! Bye.

    ResponderExcluir
  3. Amei o desenho! eu tbm uso esse aplicativo do Duolingo para praticar inglês e verdade o que vc escreveu sobre ele te lembrar VÁRIAS vezes ao dia.. ele sempre me lembra ^- ^. E nossa vc pratica muitos idiomas em..

    ♥ Beijos Gi meu blog : www.ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi! Tudo bom?? Fico feliz que tenha gostado do desenho!! :3
      Sou apaixonada por idiomas.... s2 rsrsrsrs

      Excluir
  4. Olá,
    Acho esses aplicativos bem legais, mas não tenho paciência. Meu inglês não é perfeito, mas eu consigo me virar. Porém a ideia é incrível mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter paciência é uma dos coisas mais difíceis de se ter! É realmente cansativo quando você não esta bem. Mas a força de vontade a determinação ajudam bastante nessas horas. Para alcançar seu objetivo vale a pena o esforço! :3

      Excluir

Hey Guys...

É muito estimulante a sua opinião, então, não vamos exagerar no palavreado, ok??

Bjs

Lub Daydream